Mundial volei masculino 2022

Polônia vence os EUA e será rival do Brasil na semifinal do Mundial de vôlei  masculino - Jogada - Diário do Nordeste

O Mundial de Vôlei Masculino de 2022 será a 26ª edição da competição organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O evento acontecerá na Itália e na Bulgária de 10 a 22 de outubro de 2022.

A seleção italiana sediará a primeira fase da competição, enquanto a Bulgária será a sede da segunda fase, incluindo as quartas de final, as semi-finais e a final. A Itália foi escolhida como sede do Mundial de Vôlei Masculino de 2022 por ter sediado o Campeonato Europeu de Vôlei Masculino de 2017 com sucesso, enquanto a Bulgária foi escolhida por ter sediado a Final Four da Liga Europeia de Vôlei Masculino de 2020 com sucesso.

A competição contará com 24 equipes, divididas em quatro grupos de seis equipes cada. As quatro melhores equipes de cada grupo avançarão para a segunda fase, que será disputada em sistema de eliminação direta. As oito equipes restantes disputarão as quartas de final, as quatro vencedoras avançarão para as semi-finais e as duas equipes vencedoras disputarão a final.

A seleção brasileira é a atual campeã do Mundial de Vôlei Masculino, tendo vencido a última edição da competição, realizada em 2018 na Polônia e na Itália. A equipe brasileira também é a maior vencedora da competição, com cinco títulos mundiais. Outras equipes que também são consideradas favoritas para o título são a Rússia, a Polônia e a Itália.

O Mundial de Vôlei Masculino de 2022 promete ser uma competição emocionante e disputada, com equipes de alto nível e jogadores experientes se enfrentando pelo título mundial. Será uma oportunidade única para os fãs de vôlei acompanharem de perto alguns dos melhores jogadores do mundo em ação.

Tabela Mundial de vôlei Masculino 2022 - Vôlei Ao vivo é aqui!

afftvvolei