Marco aurélio mello bolsonaro

É inadmissível critério de dois pesos e duas medidas', diz Marco Aurélio |  VEJA

Marco Aurélio Mello é um juiz e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. Ele é conhecido por suas decisões polêmicas e por sua postura independente em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Mello nasceu em 1952 no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira como advogado em 1977. Em 1988, foi nomeado juiz federal pelo então presidente José Sarney e, em 1992, foi promovido a desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Em 2004, foi nomeado ministro do STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde então, Mello tem sido um defensor da democracia e dos direitos humanos no Brasil. Ele tem votado contra medidas consideradas autoritárias pelo governo Bolsonaro, como a prisão em segunda instância e a criminalização da homossexualidade. Além disso, Mello tem sido um crítico ferrenho do presidente e de sua gestão, especialmente em relação à sua postura negacionista em relação à pandemia de COVID-19.

Mello também é conhecido por sua postura independente em relação ao poder político e por seu compromisso com a justiça e a igualdade. Ele tem sido um defensor da reforma política e tem votado a favor de medidas que visam combater a corrupção no país.

Em resumo, Marco Aurélio Mello é um ministro do STF respeitado e influente no Brasil, conhecido por sua postura independente em relação ao governo e por sua defesa dos direitos humanos e da democracia.

Na reta final da eleição, Marco Aurélio Mello reafirma voto em Bolsonaro |  Jovem Pan

Jovem Pan