Qual instrumento era tocado por um aedo

Cítara - Enciclopedia de la Historia del Mundo

Um aedo era um músico e poeta da Grécia antiga que se dedicava a recitar e cantar poemas épicos e trágicos. Esses poemas eram conhecidos como épica e tragédia, respectivamente, e eram geralmente baseados em mitos e lendas gregas.

O aedo era acompanhado por um instrumento musical chamado de cítara, que era um tipo de harpa de dez cordas. Ele também poderia utilizar outros instrumentos, como a lira, que era um tipo de harpa com oito cordas, ou o barbiton, que era um tipo de lira com cordas mais grossas.

A cítara era um instrumento muito popular entre os aedos da Grécia antiga, pois permitia acompanhar a voz de forma suave e alegre. Era comum que os aedos tocassem a cítara enquanto recitavam os poemas, de modo a criar uma atmosfera mais dramática e emotiva.

Os aedos eram muito respeitados na Grécia antiga, pois eram os responsáveis por preservar as lendas e mitos da cultura grega através de suas poesias. Eles eram convidados para participar de festivais e eventos importantes, onde eram aplaudidos pelo público por sua habilidade em recitar e cantar esses poemas épicos e trágicos.

Em resumo, o aedo era um músico e poeta da Grécia antiga que se dedicava a recitar e cantar poemas épicos e trágicos, acompanhado pelo instrumento musical chamado de cítara. Ele era muito respeitado pela sua habilidade em preservar as lendas e mitos da cultura grega através de suas poesias, e era comum participar de festivais e eventos importantes para a sociedade grega.

Blog de SÃO JOÃO DEL-REI: Turismo, Cultura, História, Tradição e muito  mais: MÚSICA E FORMAS LÍRICAS NA GRÉCIA ANTIGA

Blog de SÃO JOÃO DEL-REI