Abertura do sisu 2022

Como funciona o SISU do 2º semestre? | Revista Quero

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um processo de seleção para ingresso em instituições públicas de ensino superior no Brasil. O SISU oferece vagas em diversos cursos de graduação, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância, em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

A abertura do SISU para o ano de 2022 ainda não foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, é esperado que a seleção ocorra de acordo com o calendário tradicional, geralmente no início do ano.

Para participar do SISU, os interessados devem se inscrever através do site do SISU e selecionar até duas opções de curso. A seleção é feita com base nas notas obtidas pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado pela Universidade de Brasília (UnB). É preciso ter obtido nota acima de zero na redação e ter participado de pelo menos três provas objetivas do ENEM.

Os candidatos são classificados de acordo com a nota obtida no ENEM e os critérios de cotas estabelecidos pelas instituições. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos até que todas as vagas sejam preenchidas.

Apesar da abertura do SISU para o ano de 2022 ainda não ter sido anunciada, é importante que os interessados fiquem atentos ao calendário de inscrições e se preparem para a seleção. Além disso, é importante estar atento às regras e critérios de seleção estabelecidos pelo MEC e pelas instituições de ensino superior, para garantir a sua participação no processo de seleção.

Inscrições do Sisu 2022.2 começam hoje; veja como se inscrever | Educação |  TechTudo

TechTudo