Isaias 53 4 5

Jesucristo Vive!! :) Isaías 53:4-5 | Palabra de dios, Oraciones catolicas,  Palabra de vida

O capítulo 53 do livro de Isaías é um dos mais conhecidos e mais citados da Bíblia. Neste capítulo, o profeta Isaías profetiza sobre o Messias, ou Cristo, que viria para salvar o povo de Israel e trazer a reconciliação entre Deus e os seres humanos.

O versículo 4 diz: "Mas ele levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores; ele foi oprimido, mas ele não abriu a sua boca; ele foi como ovelha levada ao matadouro, e como cordeiro mudo diante do que o tosquia, ele não abriu a sua boca."

Este versículo fala da natureza humilde e paciente de Jesus, que, mesmo sendo inocente, foi injustamente condenado e crucificado. Ele não se defendeu nem se revoltou, mas aceitou sua morte como um sacrifício pelos pecados de toda a humanidade.

O versículo 5 diz: "Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Este versículo fala da obra redentora de Jesus, que, através de sua morte, nos trouxe a reconciliação com Deus e a possibilidade de vivermos uma vida de paz e reconciliação com Ele. A expressão "pisaduras" pode ser interpretada como o peso dos nossos pecados, que foram colocados sobre Jesus e que Ele carregou até a cruz para nos libertar deles.

Em resumo, os versículos 4 e 5 do capítulo 53 de Isaías falam da natureza humilde e paciente de Jesus, bem como de sua obra redentora na cruz, através da qual Ele nos reconcilia com Deus e nos liberta dos nossos pecados. Estes versículos são uma importante referência para entender o papel de Jesus como o Messias prometido na Bíblia e como o Salvador da humanidade.

EL REDENTOR DE JOB Isaías 53:4 Ciertamente llevó él nuestras enfermedades,  y sufrió nuestros dolores; y nosotros le tuvimos por azotado, por herido. -  ppt descargar

SlidePlayer