O meme é um...">

O meme é um...">

O meme é um...">

Ao analisar o meme quais as considerações que podem ser realizadas explique a ironia

PDF) “Enseñar en las fábricas el amor a lo bello”: artes industriales y  academia a comienzos del siglo XX en Argentina | Giulia Murace and Larisa  Mantovani - Academia.edu

"Analisando o meme: considerações sobre ironia"

O meme é um elemento cada vez mais presente na internet e nas redes sociais, se tornando um importante meio de comunicação e expressão. Quando se trata de analisar um meme, há diversas considerações que podem ser realizadas, e uma das mais importantes é a ironia.

A ironia é um recurso retórico que consiste em dizer o contrário do que se pensa ou sente de forma a provocar uma reflexão ou a provocar riso. Em memes, a ironia é muitas vezes usada para fazer críticas sociais, políticas ou culturais de forma sutil e engraçada.

  1. Tipos de ironia

Existem diversos tipos de ironia, cada um com suas particularidades. Alguns exemplos são:

  • Ironia verbal: quando se diz uma coisa e se quer dizer o oposto. Por exemplo: "Que bom que você finalmente conseguiu chegar a hora, eu estava começando a ficar preocupado" (sendo que a pessoa estava atrasada).

  • Ironia dramática: quando o personagem fala o contrário do que sente ou pensa. Por exemplo: "Eu amo quando as coisas dão errado" (sendo que a pessoa está frustrada).

  • Ironia situaçional: quando há uma contradição entre o que acontece e o que se esperava que acontecesse. Por exemplo: um meme com uma imagem de um animal fofo e um texto dizendo "Quando você pensa que vai ter um dia tranquilo e a vida te surpreende com mais problemas".

  1. Analisando o contexto

Para entender a ironia presente em um meme, é importante analisar o contexto em que ele foi criado e compartilhado. Isso inclui considerar o público-alvo, as intenções do criador do meme e as condições históricas e sociais do momento.

Por exemplo, um meme que faz crítica a um político pode ter um significado diferente dependendo do país e da cultura em que é compartilhado. Além disso, o uso de imagens ou frases já conhecidas também pode ajudar a entender o sentido da ironia presente no meme.

  1. Interpretando o significado

Depois de entender o contexto em que o meme foi criado, é importante interpretar o significado da ironia presente nele. Isso pode incluir identificar o ponto de vista do criador do meme, os temas abordados e as implicações da ironia para a sociedade.

P

Especialidade Gatos / Felinos :: Cronicas-de-um-Desbravador

Cronicas-de-um-Desbravador - Webnode