Porque deus amou o mundo

Porque Deus amou o mundo - Bela Bíblia - devocionais e downloads

Deus amou o mundo de uma maneira incondicional e eterna. Isso é o que diz a Bíblia, no versículo de João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Mas por que Deus amou o mundo assim? Há várias razões pelas quais Deus ama o mundo e todos nós que vivemos nele.

Primeiro, Deus é amor. O amor é a natureza fundamental de Deus, e ele ama todas as coisas que criou, incluindo o mundo e todos os seres humanos. Deus não precisa de nós para ser feliz ou completo, mas ele nos ama porque é quem ele é. Ele ama a criação que ele fez, e nós fazemos parte dessa criação.

Além disso, Deus amou o mundo porque queria nos dar a oportunidade de viver em comunhão com ele. Ele nos criou para ter uma relação com ele, e o amor é o elemento fundamental de qualquer relação saudável. Deus queria que tivéssemos a vida eterna com ele, e por isso ele deu o seu Filho, Jesus, como um sacrifício pelos nossos pecados. Através da morte e ressurreição de Jesus, nós podemos ter a vida eterna com Deus.

Outra razão pela qual Deus amou o mundo é porque ele deseja que todas as pessoas sejam salvas. Ele não quer que ninguém pereça, mas que todos tenham a oportunidade de viver para sempre com ele. Isso é o que diz em 2 Pedro 3:9: "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como alguns entendem a demora, mas tem paciência para com vocês, pois não quer que nenhum de vocês pereça, e sim que todos venham ao arrependimento". Deus quer que todos nós venhamos ao arrependimento e à fé em Jesus, para que possamos ter a vida eterna com ele.

Em resumo, Deus amou o mundo porque é quem ele é, porque queria nos dar a oportunidade de ter uma relação com ele, e porque deseja que todas as pessoas sejam salvas. É um amor incondicional e eterno, e é uma dádiva que nos é oferecida através da morte e ressurreição de Jesus. Se você aceitar essa dádiva e acreditar em Jesus, poderá ter a vida eterna com Deus.

Deus amou o mundo - Momento Divino - 1872

Momento Divino