O significado do nome levi

Significado do nome Levi: origem, frases e muito mais

O nome Levi é um nome de origem hebraica que significa "aquele que é ligado" ou "aquele que se une". Ele é uma variante do nome Leví, que é um dos doze filhos de Jacó mencionados na Bíblia.

Na Bíblia, Levi é um personagem importante como um dos líderes da tribo de Levi, que foi uma das doze tribos de Israel. A tribo de Levi era responsável pelo serviço religioso e pelo ministério nas sinagogas. Alguns dos membros da tribo de Levi também foram escribas e mestres da lei.

O nome Levi também é usado como um sobrenome, geralmente como uma variante do sobrenome alemão Loewe, que significa "leão".

Além de sua significação bíblica, o nome Levi é também muito popular entre os judeus, e é um nome bastante comum em Israel. Ele também é usado por pessoas de outras fés e é bastante popular em muitos países ao redor do mundo.

Em resumo, o nome Levi é um nome de origem hebraica que significa "aquele que é ligado" ou "aquele que se une", e tem uma longa história na Bíblia como um líder da tribo de Levi, responsável pelo serviço religioso e pelo ministério nas sinagogas. É um nome popular entre os judeus e também é usado por pessoas de outras fés em muitos países ao redor do mundo.

Números 26:59 - Bíblia

Bíblia Sagrada Online