Votação da pl 2564 ao vivo hoje

O SINFUSP/SL apoia o PL2564/2020 – Sinfusp SL

A votação da PL 2564 está acontecendo hoje, e muitas pessoas estão acompanhando os resultados ao vivo. Esta proposta de lei, também conhecida como "Lei das Fake News", tem gerado muita discussão e controvérsia no Brasil.

A PL 2564 foi apresentada pelo deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e tem como objetivo combater as chamadas "fake news", ou notícias falsas, nas redes sociais. No entanto, muitos críticos argumentam que a lei pode ser usada de maneira abusiva para censurar opiniões divergentes e suprimir a liberdade de expressão.

Um dos principais pontos polêmicos da PL 2564 é o chamado "marco civil da internet", que estabelece regras para o uso da internet no Brasil. Alguns deputados defendem que a lei é necessária para proteger a população de notícias falsas e propaganda enganosa, enquanto outros argumentam que ela pode ser usada para restringir a liberdade de expressão e censurar opiniões divergentes.

A votação da PL 2564 está sendo acompanhada de perto por diversos grupos de direitos humanos e organizações da sociedade civil, que temem que a lei seja usada para restringir a liberdade de expressão e silenciar a voz de ativistas e jornalistas.

Enquanto a votação da PL 2564 segue em andamento, é importante continuar acompanhando os desenvolvimentos e participar das discussões sobre o tema. Independentemente do resultado final, é fundamental que a liberdade de expressão seja preservada e que todos tenham o direito de expressar suas opiniões livremente, sem medo de repressão ou censura.

Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas

Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas