Bola de ouro 2023

Cerimónia da Bola de Ouro de 2022 realiza-se a 17 de outubro

A Bola de Ouro é um prêmio anual concedido pelo jornal francês France Football ao melhor jogador de futebol do mundo. A premiação foi criada em 1956 e desde então tem sido entregue todos os anos, com exceção de 1992, quando o prêmio foi suspenso devido à crise financeira na Europa.

O prêmio é baseado em votos de jornalistas esportivos de todo o mundo, que escolhem o jogador mais destacado do ano de acordo com suas atuações tanto no clube quanto na seleção nacional. A Bola de Ouro é considerada um dos prêmios mais prestigiosos do futebol mundial e é amplamente reconhecida como o prêmio mais importante para os jogadores de futebol.

A Bola de Ouro de 2023 será entregue no final de 2023 e, como de costume, deve ser um dos eventos mais esperados do ano no mundo do futebol. É difícil prever quem será o vencedor da Bola de Ouro de 2023 com tanta antecedência, mas alguns jogadores já estão sendo considerados como favoritos.

Um dos jogadores mais mencionados como possível vencedor da Bola de Ouro de 2023 é o atacante português Cristiano Ronaldo, que tem sido um dos jogadores mais consistentes e bem-sucedidos da atualidade. Ronaldo tem sido finalista da Bola de Ouro em diversas ocasiões e já foi o vencedor em cinco ocasiões, sendo o último em 2017. Se continuar com o mesmo nível de desempenho, Ronaldo pode muito bem ser um dos favoritos para a Bola de Ouro de 2023.

Outro jogador que está sendo mencionado como possível vencedor da Bola de Ouro de 2023 é o atacante argentino Lionel Messi, que é considerado por muitos como um dos melhores jogadores da história do futebol. Messi já foi o vencedor da Bola de Ouro em seis ocasiões e é um dos jogadores mais consistentes da atualidade. Se continuar com o mesmo nível de desempenho, Messi também pode ser um dos favoritos para a Bola de Ouro de 2023.

Além de Ronaldo e Messi, outros jogadores que também podem ser considerados como possíveis vencedores da Bola de Ouro de 2023 incluem o atacante brasileiro Neymar, o atacante belga Eden Hazard e o meia francês Kylian Mbappé. Todos esses jogadores têm sido destaques em suas respectivas equipes e podem ter uma chance de vencer a Bola de Ouro de 2023 se continuarem

Confira as posições do ranking do prêmio da Bola de Ouro 2022

D24am