Onde está localizada a pirâmide do sol

Teotihuacan: a Cidade dos Deuses no México

A Pirâmide do Sol é uma das mais famosas estruturas da civilização maia e está localizada na cidade de Teotihuacán, no México.

Teotihuacán foi uma cidade pré-colombiana que floresceu entre os séculos 100 a.C. e 650 d.C. e é considerada uma das maiores cidades da América Pré-Colombiana. A Pirâmide do Sol é a maior e mais impressionante estrutura da cidade e foi construída por volta do ano 200 d.C.

A Pirâmide do Sol é uma estrutura de pedra de cerca de 75 metros de altura e 215 metros de base. Ela é composta por quatro plataformas superpostas, cada uma com sua própria escada. A escada principal leva ao topo da pirâmide, onde existia um templo que foi destruído durante o período colonial espanhol.

A Pirâmide do Sol é um símbolo importante da cultura maia e é um local de peregrinação para muitos turistas que visitam o México. Ela está localizada a cerca de 50 quilômetros ao nordeste de Cidade do México e pode ser facilmente acessada de ônibus ou carro.

A Pirâmide do Sol é um importante marco arqueológico e um símbolo da riqueza e da grandeza da civilização maia. Ela continua a fascinar os visitantes de todo o mundo com sua beleza e história única.

Me Leva Viajar - A Pirâmide do Sol é a terceira maior pirâmide do mundo,  ficando atrás apenas da Grande Pirâmide do Egito e da Pirâmide de Cholula,  que assim como a

Facebook