Quantas pessoas votantes tem no brasil

Número de eleitores cresce 6% em 4 anos e bate recorde

O Brasil é um país democrático e os cidadãos têm o direito de participar das eleições através do voto. No entanto, nem todos os cidadãos têm o direito de votar, pois existem algumas restrições. Apenas os cidadãos maiores de 16 anos podem votar, mas essa idade só é permitida para eleições municipais. Para eleições federais e estaduais, a idade mínima para votar é de 18 anos. Além disso, os cidadãos que estão presos ou que têm algum tipo de pena judicial não podem votar.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o órgão responsável por supervisionar as eleições no Brasil, o país tem cerca de 147 milhões de habitantes e cerca de 144 milhões de eleitores aptos a votar. Isso significa que cerca de 95% da população do Brasil é elegível para votar. No entanto, nem todos os eleitores aptos a votar participam das eleições. Em algumas eleições, a taxa de participação pode ser muito baixa, enquanto em outras ela pode ser relativamente alta.

A participação dos eleitores é muito importante para o funcionamento da democracia, pois é através do voto que os cidadãos escolhem seus representantes políticos e decidem sobre questões importantes para a sociedade. Por isso, é importante que os cidadãos estejam cientes de seu direito de voto e participem ativamente das eleições.

Eleições de 2022 terão número recorde de eleitores aptos a votar | Brasil 61

Brasil 61