Que dia é a copa do mundo 2022

Fifa cogita começar Copa do Mundo do Catar um dia antes do previsto

A Copa do Mundo de Futebol de 2022 será realizada no Catar, um país localizado no Oriente Médio, de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Será a primeira vez que a Copa do Mundo é realizada no Oriente Médio e também será a primeira vez que a competição acontecerá no mês de dezembro, ao invés de junho e julho, como é tradicionalmente realizado.

A escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 foi um pouco polêmica, pois o país é conhecido por suas altas temperaturas durante o verão, o que poderia representar um desafio para os jogadores e também para os torcedores. Por essa razão, a FIFA decidiu mudar a data da competição para o final do ano, quando as temperaturas são mais amenas no Catar.

A Copa do Mundo de 2022 será disputada por 32 equipes de todo o mundo, que foram divididas em oito grupos de quatro equipes cada. As equipes se enfrentarão em um sistema de eliminação, com os vencedores avançando para as próximas fases até chegar à final, que acontecerá no Estádio Lusail, um estádio de futebol ultramoderno com capacidade para até 86 mil pessoas.

A expectativa para a Copa do Mundo de 2022 é alta, com muitos torcedores de todo o mundo ansiosos para ver quem levará o título de campeão mundial. Além disso, a competição também será uma oportunidade para o Catar mostrar sua cultura e hospitalidade para o mundo, já que o país receberá milhões de turistas durante o evento.

Em resumo, a Copa do Mundo de 2022 acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar e promete ser um dos eventos esportivos mais emocionantes e memoráveis ​​de todos os tempos.

Copa do Mundo 2022: Quando Começa? Que dia o Brasil joga?

UOL