Saque aniversário do fgts 2022

Calendário 2022 do Saque-aniversário do FGTS Está Disponível | Banco Pan

O saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é uma opção de retirada de recursos disponível para trabalhadores brasileiros que possuem conta ativa no FGTS. A partir de 2022, essa opção estará disponível para os trabalhadores que completarem 18 anos de idade e para aqueles que tiverem mais de 18 anos e não possuírem conta ativa no FGTS há pelo menos 3 anos.

O saque aniversário do FGTS é uma forma de os trabalhadores acessarem parte dos recursos que foram depositados em sua conta no FGTS durante o período em que estiveram vinculados a um empregador. Esses recursos são depositados pelo empregador todo mês e correspondem a 8% da remuneração do trabalhador, sendo que o trabalhador não tem acesso a eles enquanto está empregado.

Para realizar o saque aniversário do FGTS, o trabalhador deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do FGTS em uma agência da Caixa Econômica Federal, que é a instituição responsável pelo gerenciamento do fundo. O valor máximo que pode ser sacado é de até R$ 500,00 por ano.

Existem algumas restrições para o saque aniversário do FGTS. Por exemplo, o trabalhador não pode realizar o saque se estiver em gozo de benefícios previdenciários, se estiver empregado ou se tiver sido demitido sem justa causa. Além disso, o trabalhador só pode realizar o saque se tiver completado 18 anos de idade ou se tiver mais de 18 anos e não possuir conta ativa no FGTS há pelo menos 3 anos.

O saque aniversário do FGTS é uma opção interessante para os trabalhadores que precisam de dinheiro para gastos emergenciais ou para pagar dívidas. No entanto, é importante lembrar que o FGTS é um fundo de proteção para o trabalhador em caso de demissão sem justa causa ou para a compra de imóveis. Portanto, antes de realizar o saque aniversário, é importante avaliar se essa é a melhor opção para a sua situação financeira.

FGTS: nascidos em janeiro têm até segunda-feira para aderir a saque- aniversário e sacar dinheiro ainda em 2022 - Economia e Finanças - Extra  Online

Extra Online