Arquidiocese siro ortodoxa malankra da diáspora

تغريدة / Twitter

A Arquidiocese Siro Ortodoxa Malankara da Diáspora é uma jurisdição eclesiástica da Igreja Ortodoxa Síria que serve aos cristãos sírios ortodoxos em todo o mundo. Ela foi criada em 2003 para atender às necessidades espirituais dos sírios ortodoxos que vivem fora da Índia, onde a Igreja Ortodoxa Síria tem sua sede.

A Arquidiocese é liderada pelo Arcebispo Mor Philoxenus Mattias Nayis, que é o representante oficial da Igreja Ortodoxa Síria na diáspora. Ele é auxiliado por um grupo de sacerdotes e diáconos que atuam em paróquias e capelas ao redor do mundo.

A Arquidiocese tem como objetivo promover a fé ortodoxa síria e preservar a cultura e tradições dos sírios ortodoxos em todo o mundo. Ela oferece serviços religiosos, incluindo missas, orações e outros rituais, e também promove a educação religiosa através de cursos e estudos bíblicos.

Além disso, a Arquidiocese trabalha para manter os laços com a Igreja Ortodoxa Síria na Índia e com outras jurisdições ortodoxas ao redor do mundo. Ela também colabora com outras organizações cristãs e comunidades religiosas em atividades de caridade e missão.

Os sírios ortodoxos são um grupo cristão antigo que se originou na região da Mesopotâmia, na atual Síria e Iraque, no século I d.C. Eles seguem a tradição ortodoxa e têm uma rica história e cultura. A Arquidiocese Siro Ortodoxa Malankara da Diáspora tem como objetivo preservar e compartilhar essa herança com os cristãos sírios ortodoxos em todo o mundo.

Igreja Ortodoxa Síria - Wikiwand

Wikiwand