Características físicas do elefante

9 datos sorprendentes sobre los elefantes | Historias | Descubre WWF

Os elefantes são animais mamíferos herbívoros conhecidos por serem os maiores animais terrestres do mundo. Eles possuem algumas características físicas únicas que os tornam facilmente reconhecíveis.

Uma das características mais óbvias dos elefantes é sua enorme tamanho. Eles podem chegar a medir até 4 metros de altura e pesar mais de 6 toneladas. Eles também têm uma grande cabeça, com olhos grandes e orelhas enormes. As orelhas dos elefantes são muito sensíveis e podem ser usadas para controlar a temperatura do corpo, pois ajudam a dissipar o calor.

Outra característica física notável dos elefantes é o seu chifre, ou tromba, que é uma extensão do osso frontal. A tromba é muito útil para os elefantes, pois eles a usam para pegar alimentos, beber água, se defenderem e até mesmo para se comunicarem. Alguns elefantes têm dois chifres, enquanto outros têm apenas um.

Os elefantes também têm uma pele grossa e espessa, que os protege dos elementos e dos predadores. No entanto, a pele dos elefantes é muito sensível e é comum que eles fiquem cobertos de terra e sujeira para se protegerem do sol. Além disso, os elefantes possuem uma grande quantidade de glândulas sudoríparas na pele, o que os ajuda a se manterem frescos em climas quentes.

Os elefantes também possuem patas traseiras mais largas do que as patas dianteiras, o que os ajuda a manter o equilíbrio enquanto caminham. Eles também têm cascos largos e duros nas patas, que os protegem de ferimentos enquanto andam por terrenos irregulares.

Em resumo, os elefantes são animais muito característicos devido ao seu tamanho enorme, orelhas grandes, tromba longa e pele grossa e espessa. Eles são animais incríveis e fascinantes, e são valorizados por muitas culturas ao redor do mundo.

características físicas de los elefantes | Elefante asiatico, Elefante  africano, Elefantino

Pinterest