Tabela vencimento ipva 2022 sp

IPVA 2021 será mais barato para proprietários paulistas

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo que é cobrado anualmente pelo Estado de São Paulo para proprietários de veículos automotores. Esse imposto é utilizado para financiar projetos de infraestrutura e serviços públicos, como asfalto, iluminação e transporte público.

A tabela de vencimento do IPVA 2022 para o Estado de São Paulo foi divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). Ela estabelece as datas em que o imposto deve ser pago para cada final de placa. O IPVA 2022 deve ser pago em cota única ou em até três parcelas, conforme a preferência do contribuinte.

Para consultar a tabela de vencimento do IPVA 2022 para o Estado de São Paulo, basta acessar o site do Detran-SP e informar o número da placa do veículo. A tabela está dividida por final de placa, então basta encontrar o final de placa do seu veículo e verificar a data de vencimento do imposto.

É importante lembrar que o IPVA deve ser pago até a data de vencimento estabelecida pela tabela, caso contrário, o contribuinte poderá sofrer multas e juros. Além disso, o não pagamento do IPVA pode impedir o licenciamento do veículo e até mesmo a sua circulação nas vias públicas.

Para realizar o pagamento do IPVA, o contribuinte pode optar por fazê-lo pessoalmente em uma agência bancária ou em uma unidade do Detran-SP, ou ainda, pela internet, através de um dos bancos conveniados. É importante levar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) emitido pelo Detran-SP, que é a guia de pagamento do IPVA.

Em caso de dúvidas sobre o IPVA ou a tabela de vencimento, o contribuinte pode entrar em contato com o Detran-SP pelo telefone 0800-770-8080 ou acessar o site da instituição para obter mais informações. É importante ficar atento às datas de vencimento e realizar o pagamento do IPVA em dia para evitar problemas e multas.

DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO

:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO