O Yakuza é uma organização criminal japonesa que se originou no final do século 19. Desde então, tem se expandido e ganhado influência em todo o país, bem como em outras partes do mundo.
História do Yakuza O Yakuza surgiu a partir de grupos de jogadores de cartas chamados bakuto, que foram proibidos no Japão no século 19. Como resultado, muitos bakuto se tornaram criminosos e começaram a se unir em gangues. A palavra "Yakuza" vem de um jogo de cartas chamado oicho-kabu, em que o 8-9-3 é considerado a pior combinação possível, e é por isso que os membros do Yakuza se autodenominam como "os perdedores da sociedade".
Atividades do Yakuza O Yakuza é conhecido por sua participação em atividades ilegais, como tráfico de drogas e armas, extorsão, jogos de azar e prostituição. No entanto, também tem uma presença forte no setor legítimo da economia, como propriedades imobiliárias e investimentos em empresas. O Yakuza também é conhecido por sua participação em atividades sociais, como doações de dinheiro e apoio a eventos comunitários.
Estrutura do Yakuza O Yakuza é dividido em várias famílias, chamadas kyodai, que são lideradas por um líder chamado oyabun. Os membros do Yakuza são conhecidos por seus tatuagens corporais elaboradas, que são geralmente feitas em sua cerimônia de entrada na organização. O Yakuza também tem um sistema de hierarquia rigoroso, com posições de liderança sendo concedidas com base em lealdade, dedicação e habilidade.
Relações com a sociedade e a lei O Yakuza tem uma relação complicada com a sociedade japonesa e as autoridades. Embora seja amplamente condenado por suas atividades ilegais, é também respeitado por sua participação em atividades sociais e por seus valores de lealdade e honra. As autoridades japonesas têm lutado há décadas para combater o Yakuza, mas o grupo tem conseguido evitar a prisão de muitos de seus líderes graças a uma rede de conexões políticas e empresariais.
Yakuza no mundo O Yakuza tem expandido
Reno Gazette-Journal