Tempo cesar cielo 50m pequim

World Record - Recorde Mundial - 50m Freestyle - Cesar Cielo - YouTube

O nadador brasileiro César Cielo é um atleta de destaque no esporte da natação. Em 2008, ele se tornou o primeiro nadador latino-americano a ganhar uma medalha de ouro em uma competição olímpica de natação, ao vencer a prova dos 50 metros livres em Pequim.

Na final dos 50 metros livres em Pequim, Cielo nadou a distância em 21,30 segundos, estabelecendo um novo recorde sul-americano e superando o então recorde mundial, que pertencia ao nadador australiano Eamon Sullivan, por apenas 0,01 segundo. Além de ganhar a medalha de ouro, Cielo também ficou com a prata na prova dos 100 metros livres.

Desde então, Cielo tem sido um atleta de destaque na natação mundial, tendo ganhado diversas medalhas em competições internacionais, incluindo duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Natação em 2009 e 2011. Além disso, ele também estabeleceu novos recordes sul-americanos e pan-americanos em várias provas de natação.

A vitória de Cielo em Pequim foi um marco para a natação brasileira e para o esporte em geral. Ele se tornou o primeiro nadador latino-americano a ganhar uma medalha de ouro em uma competição olímpica, abrindo as portas para outros atletas da região a alcançarem o mesmo sucesso. Sua dedicação e determinação também inspiraram muitos jovens a seguirem seus sonhos de se tornarem atletas de alto nível.

Cesar Cielo faz melhor tempo do mundo de 2014 nos 50m livre, no Torneio  Metropolitano | Observatório do Esporte de Minas Gerais

Observatório do Esporte