Santo do dia 25 de abril

Santo do Dia e a sua história - Calendário dos Santos 02/04 - Vatican News

O santo do dia 25 de abril é São Marcos, um dos evangelistas e um dos quatro escritores dos evangelhos do Novo Testamento da Bíblia cristã. Ele é considerado um dos principais santos da Igreja Católica, e é conhecido como o patrono de Veneza, Itália, onde sua relíquia mais preciosa, o corpo de São Marcos, é venerada na Basílica de São Marcos.

São Marcos era um jovem judeu de Jerusalém que seguiu Jesus Cristo durante seu ministério terreno. Ele é mencionado pela primeira vez na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos, onde é descrito como o "filho de Maria, que era conhecida como Maria, mãe de Jacó, também conhecido como Tiago Menor, e Joses". Ele é mencionado novamente no livro de Atos como um dos sete diáconos escolhidos para ajudar os apóstolos a cuidar dos necessitados.

São Marcos também é mencionado como um dos discípulos mais próximos de São Paulo, e é considerado por alguns estudiosos como o "joio" que acompanhou Paulo em suas viagens missionárias. Ele foi um dos primeiros cristãos a levar o evangelho para a região do Egito, onde ele fundou a Igreja de Alexandria.

São Marcos é conhecido principalmente pelo seu evangelho, um dos quatro evangelhos do Novo Testamento da Bíblia. Seu evangelho é considerado um dos mais antigos e mais confiáveis da história cristã, e é amplamente utilizado como uma fonte principal para entender a vida e o ensinamento de Jesus Cristo.

São Marcos é lembrado pelos cristãos em todo o mundo como um mártir da fé cristã, e é honrado como um santo na Igreja Católica, Ortodoxa e Anglicana. Sua memória é comemorada no dia 25 de abril, data de sua morte, que ocorreu no ano 68 d.C. em Alexandria, Egito.

Nossa Senhora Das Graças - Nasceu no dia 2 de abril de 1566, em Florença,  na Itália. Batizada com o nome de Catarina, era pertencente a nobre família  Pazzi. Desde muito cedo,

Facebook