Calendário stock car 2022

Mais jovem traçado do calendário, Velocitta chega a 20 largadas da Stock Car  - Revista Podium

O calendário da Stock Car para 2022 promete ser um ano cheio de emoção e disputas acirradas na pista. A principal categoria do automobilismo brasileiro contará com 12 etapas, sendo 10 delas realizadas no formato de rodada dupla.

A temporada começa em março, com a realização da primeira etapa em Interlagos, em São Paulo. Em seguida, a Stock Car fará uma parada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e depois segue para Goiânia, no Distrito Federal.

Em abril, a categoria fará sua primeira visita ao Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, antes de seguir para a cidade de Cascavel, também no Paraná. Em maio, a Stock Car fará duas paradas em Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e depois segue para a cidade de Londrina, no Paraná.

Em junho, a categoria volta para o Autódromo Internacional de Curitiba e, em seguida, segue para o Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Em julho, a Stock Car fará sua última parada no Estado de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, antes de seguir para o Autódromo de Goiânia, no Distrito Federal.

Em agosto, a categoria fará sua primeira visita ao Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e, em seguida, segue para o Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A temporada encerra em setembro, com a realização da última etapa no Autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Além das etapas do calendário principal, a Stock Car também contará com a realização de três provas especiais ao longo da temporada. A primeira delas acontecerá em junho, no Autódromo de Curitiba, e as outras duas serão realizadas em agosto, uma no Autódromo de Jacarepaguá e outra no Autódromo de Goiânia.

Com uma programação recheada de etapas em diferentes pistas do país, o calendário da Stock Car para 2022 promete ser um ano de muita emoção e disputas acirradas entre os pilotos. Os fãs de automobilismo não podem perder a chance de ver de perto as disputas da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Stock Car divulga calendário da temporada 2022 com o retorno da corrida de  duplas – BP • Boletim do Paddock

BP • Boletim do Paddock