Calendário de pagamento do auxílio brasil outubro 2022
O auxílio emergencial foi criado pela Lei nº 14.020/2020 como uma medida temporária de proteção social para os trabalhadores informais e autônomos que foram afetados pela pandemia de COVID-19. O auxílio é um valor pago pelo Governo Federal a cada três meses para garantir um renda mínima para as pessoas mais vulneráveis durante o período de crise.
O calendário de pagamento do auxílio brasil para outubro de 2022 já foi divulgado pelo Governo Federal. De acordo com o calendário, o pagamento será realizado em três parcelas, sendo a primeira no dia 5 de outubro, a segunda no dia 12 de outubro e a terceira no dia 19 de outubro.
Quem tem direito a receber o auxílio?
Para ter direito a receber o auxílio, é necessário atender a alguns critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Alguns dos principais critérios são:
- Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Ter renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos;
- Não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial, exceto o Bolsa Família;
- Não ter emprego formal ativo;
- Não ter recebido, no ano de 2020, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.
Como solicitar o auxílio?
Para solicitar o auxílio, é necessário realizar o cadastro no site da Caixa Econômica Federal. É importante lembrar que o auxílio é um benefício temporário e que a solicitação deve ser feita a cada três meses, de acordo com o calendário de pagamento.
É preciso ter em mãos os seguintes documentos para realizar o cadastro:
- CPF;
- Identidade (RG ou outro documento com foto);
- Comprovante de residência atualizado;
- Número do Cadastro Único (CadÚnico).
Como receber o auxílio?
O auxílio é pago diretamente na conta bancária do beneficiário, que deve ser informada no momento da solicitação. É importante lembrar que é necessário ter uma conta bancária para receber o auxílio. Caso o beneficiário não tenha uma conta bancária, ele poder
Criative Tech