Banda carrapicho anos 90

De Carauari para o mundo, Zezinho Corrêa, o maior artista amazonense, parte  ao 69 anos – Blog do Hiel Levy

A Banda Carrapicho foi uma das mais populares e icônicas da década de 1990 no Brasil. Com seu estilo único de música eletrônica misturada com ritmos latinos, a banda conquistou um grande público e ficou conhecida por suas canções dançantes e contagiantes.

O grupo foi formado em 1991 na cidade de Recife, no Nordeste do Brasil, e logo se tornou um dos mais influentes do país na época. A banda era liderada pelo vocalista e líder criativo, Jorge Ben Jor, e contava com os músicos Fabiano do Nascimento, Nivaldo Albuquerque, Genilson Nascimento e Gabriel Gomes.

O sucesso da Banda Carrapicho veio com o lançamento do álbum "Tic, Tic Tac" em 1996, que incluía a faixa-título que se tornou um dos maiores hits da década de 1990 no Brasil e um dos mais tocados nas festas de verão pelo mundo. A canção foi um verdadeiro fenômeno e se tornou um símbolo da música eletrônica da época.

Além de "Tic, Tic Tac", outras músicas da Banda Carrapicho também fizeram muito sucesso, como "Cintura Fina" e "Rá-Tim-Bum". A banda se apresentou em diversos festivais e shows pelo país e também realizou turnês internacionais, fazendo sucesso em países como Portugal, Espanha e França.

Em 1998, a Banda Carrapicho lançou o álbum "Vem Dançar Kuduro", que também foi um sucesso de vendas e incluía a música "Cadê Dalila?", que se tornou outro hit da banda.

Apesar de ter enfrentado alguns problemas internos e de ter sofrido algumas mudanças de formação ao longo dos anos, a Banda Carrapicho continua ativa até hoje e tem um legado inegável na música eletrônica brasileira dos anos 90. Suas músicas ainda são lembradas e tocadas até hoje e a banda é considerada um ícone da música da época.

Stream Carrapicho - Tic Tic Tac (Meraki Cover) by Meraki | Listen online  for free on SoundCloud

SoundCloud