Recorde cesar cielo 50m 2008

De volta às competições, Cielo avalia chance de disputar vaga em Tóquio  2020:

O nadador brasileiro César Cielo foi o responsável por estabelecer um recorde mundial na prova dos 50 metros livres em 2008, durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

Cielo nadou a distância em apenas 20,91 segundos, superando o anterior recorde mundial, que pertencia ao nadador americano Ian Crocker, estabelecido em 2005, em 21,01 segundos.

Essa foi a primeira medalha de ouro olímpica da natação brasileira e também a primeira medalha de ouro olímpica de Cielo. Além disso, ele estabeleceu ainda um recorde sul-americano na prova dos 100 metros livres, com um tempo de 47,50 segundos.

Cielo foi um dos principais destaques da natação brasileira naquele período, sendo campeão mundial nos 50 metros livres em 2009 e 2011. Ele também conquistou várias medalhas em campeonatos mundiais e Pan-Americanos, além de ser campeão pan-americano em várias provas.

O recorde de Cielo nos 50 metros livres foi quebrado em 2009 pelo nadador americano Cullen Jones, que nadou a distância em 20,80 segundos. No entanto, Cielo continua sendo um dos maiores ídolos da natação brasileira e um dos melhores nadadores da história do país.

Em resumo, o recorde mundial estabelecido por César Cielo nos 50 metros livres em 2008 foi um marco importante na história da natação brasileira e um feito memorável para o próprio nadador, que se tornou um ídolo do esporte no país e um dos melhores nadadores da história.

Cesar cielo hi-res stock photography and images - Page 4 - Alamy

Alamy