Eua tem visto de trabalho sobrando

Notícias de Santos e da Baixada Santista | Santa Portal

O mercado de trabalho nos Estados Unidos: uma análise da oferta de vistos de trabalho

1: O que são vistos de trabalho nos Estados Unidos?

Os vistos de trabalho nos Estados Unidos são documentos que permitem que pessoas estrangeiras entrem no país para trabalhar temporariamente. Existem vários tipos diferentes de vistos de trabalho, cada um destinado a uma finalidade específica. Alguns exemplos incluem o visto H-1B, destinado a profissionais altamente qualificados em campos técnicos e científicos; o visto L, destinado a trabalhadores transfronteiriços; e o visto E, destinado a investidores e empresários estrangeiros.

2: Quais são as principais demandas por vistos de trabalho nos Estados Unidos?

As demandas por vistos de trabalho nos Estados Unidos variam de acordo com a necessidade de mão de obra em diferentes setores da economia. Atualmente, há uma grande demanda por trabalhadores altamente qualificados em campos como tecnologia da informação, engenharia e saúde. Além disso, há também demanda por trabalhadores menos qualificados em setores como construção, hotelaria e turismo.

3: Qual é a situação atual da oferta de vistos de trabalho nos Estados Unidos?

Atualmente, há um grande número de vistos de trabalho disponíveis nos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, cerca de 1,1 milhão de vistos H-1B foram concedidos em 2020, o que representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Além disso, o governo dos Estados Unidos também oferece outros tipos de vistos de trabalho, como o visto L e o visto E, que são destinados a trabalhadores altamente qualificados e empresários estrangeiros, respectivamente.

4: Quais são os requisitos para solicitar um visto de trabalho nos Estados Unidos?

Os requisitos para solicitar um visto de trabalho nos Estados Unidos variam de acordo com o tipo de visto solicitado. Em geral, os solicitantes precisam preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir uma oferta de trabalho válida de uma empresa americana

Trabalho nos EUA para brasileiros: visto, salários e vagas

Remessa Online