Campeonato mundial de clubes

Mundial de Clubes 2022-2023: equipos clasificados, formato, dónde y cuándo  se juega | Sporting News

O Campeonato Mundial de Clubes é uma competição anual de futebol organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). A competição reúne os melhores times de futebol de clubes de todo o mundo, representando as seis confederações da FIFA. O campeonato é disputado por 24 times, divididos em oito grupos de três times cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que é o início da fase eliminatória.

O primeiro Campeonato Mundial de Clubes foi realizado em 2000, com a participação de 12 times de seis confederações diferentes. Desde então, a competição tem crescido em popularidade e hoje é considerada uma das mais importantes competições de futebol de clubes do mundo.

Os times participantes são convidados pela FIFA com base em seus resultados em competições de clubes nacionais e internacionais, bem como em suas classificações no ranking da FIFA. Além disso, os campeões da Liga dos Campeões da Europa e da Copa Libertadores da América também são automaticamente convidados para participar do Campeonato Mundial de Clubes.

A competição tem sido dominada por times europeus, com o Real Madrid sendo o time mais bem-sucedido, tendo vencido cinco títulos até agora. No entanto, times de outras confederações também têm tido sucesso na competição, como o Corinthians, que se tornou o primeiro time da América do Sul a vencer o Campeonato Mundial de Clubes em 2000.

O Campeonato Mundial de Clubes é um importante evento esportivo para os times de futebol de clubes de todo o mundo, pois é a oportunidade para eles mostrarem seu talento e habilidade em uma escala global. A competição também é um grande evento para os fãs de futebol, que têm a chance de ver os melhores times do mundo se enfrentando em uma única competição.

Mundial de Clubes FIFA news, Mundial de Clubes FIFA Live scores and  fixtures. Mundial de Clubes FIFA video Highlights - beIN SPORTS

beIN SPORTS