Receita federal cpf 2 via

ConJur - Receita Federal lança documento digital de CPF

A Receita Federal é o órgão responsável por gerenciar a arrecadação de impostos e tributos no Brasil. O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um dos documentos mais importantes para qualquer cidadão brasileiro, pois é através dele que a Receita Federal mantém o registro de todas as informações fiscais de uma pessoa.

O CPF é utilizado em diversas situações, como em compras a prazo, em contratações de serviços, em abertura de contas bancárias e em muitas outras transações financeiras. Por isso, é fundamental que você tenha sempre uma cópia do seu CPF em mãos.

Se você precisa emitir uma 2ª via do seu CPF, saiba que é possível realizar esse processo de maneira rápida e fácil pela internet. A seguir, confira os passos para solicitar a 2ª via do seu CPF pela Receita Federal:

  1. Acesse o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

  2. Clique na opção "Serviços" e, em seguida, selecione "CPF - Cadastro de Pessoas Físicas".

  3. Na página seguinte, clique na opção "Solicitar 2ª via de CPF".

  4. Preencha o formulário com as informações solicitadas, incluindo o número do seu CPF e o número de seu RG.

  5. Clique em "Continuar" e, em seguida, selecione a opção "Emitir 2ª via do CPF".

  6. Imprima o documento e guarde-o em local seguro.

É importante lembrar que o processo de solicitação da 2ª via do CPF pela internet é válido somente para pessoas que já possuem o documento original. Caso você ainda não tenha o CPF, será necessário comparecer a uma agência da Receita Federal para realizar o primeiro cadastro.

Em resumo, solicitar a 2ª via do CPF pela Receita Federal é um processo simples e rápido que pode ser realizado pela internet. Basta acessar o site da Receita Federal, seguir as instruções e imprimir o documento. Com a 2ª via do seu CPF em mãos, você estará pronto para realizar qualquer transação financeira ou contratação de serviços que exijam o uso desse documento.

Receita alerta para golpes envolvendo a regularização de CPF | Agência  Brasil

Agência Brasil - EBC