Georgia guidestone

Georgia guidestones hi-res stock photography and images - Alamy

Os Georgia Guidestones são um conjunto de pedras monumentais localizadas perto de Elberton, Geórgia, Estados Unidos. Elas foram criadas em 1979 por um indivíduo ou grupo anônimo que se autodenominou "R.C. Christian". O monumento é composto por seis pedras de granito cinza, cada uma delas com cerca de quatro metros de altura e pesando cerca de 20 toneladas. As pedras estão dispostas em forma de cruz e são gravadas com inscrições em várias línguas, incluindo inglês, espanhol, russo, chinês e hindi.

As inscrições nas pedras dizem respeito a uma série de diretrizes para um governo ideal, incluindo a manutenção de um "limite de população" e o uso de tecnologia para controlar o clima. Também incluem diretrizes sobre a criação de um "novo sistema de câmbio" e a manutenção da "paz mundial". Algumas das inscrições têm sido interpretadas como sendo de natureza new age ou de cunho conspiratório.

Os Georgia Guidestones têm sido alvo de controvérsia desde a sua criação, com alguns os descrevendo como uma espécie de "tabuleta de 10 mandamentos" para a humanidade e outros os considerando como uma ameaça à democracia e à liberdade de expressão. Alguns grupos religiosos também os têm criticado por seu conteúdo supostamente antirreligioso.

Apesar das controvérsias, os Georgia Guidestones continuam a atrair turistas e curiosos de todo o mundo. Eles são considerados um símbolo interessante da cultura americana e um exemplo de como as ideias e crenças individuais podem ser expressas de forma pública.

Remains of Georgia Guidestones monument being donated

WRDW