Data da morte de adolf hitler

Alemanha lembra chegada de Hitler ao poder há 80 anos

Adolf Hitler foi um líder político alemão que liderou o Partido Nazi e foi o chanceler da Alemanha de 1933 a 1945. Ele é conhecido por sua liderança durante a Segunda Guerra Mundial e pelo Holocausto, que resultou na morte de milhões de judeus, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais e outros grupos considerados "indesejáveis" pelo regime nazista.

Hitler morreu em 30 de abril de 1945, enquanto a guerra ainda estava em andamento. Seu corpo foi encontrado no bunker do Führer, um complexo subterrâneo na cidade de Berlim, onde ele se escondera enquanto a cidade era cercada pelas forças soviéticas.

De acordo com relatos, Hitler havia se suicidado tomando cianeto de potássio e atirando em si mesmo com uma pistola. Sua esposa, Eva Braun, também teria cometido suicídio ao lado dele. Os corpos de Hitler e Braun foram cremados pelos soldados soviéticos, que tomaram a cidade pouco tempo depois.

A morte de Hitler foi um marco importante na Segunda Guerra Mundial e no fim do regime nazista na Alemanha. No entanto, sua influência e ideologia ainda são sentidas até hoje, e ele continua sendo um dos líderes mais controvertidos da história mundial.

Livro desvenda mistérios sobre a morte de Hitler

Correio Braziliense