O anjo Ariel é mencionado no Salmo 144 da Bíblia como um anjo poderoso e protetor. Segundo a tradição judaica, Ariel é um anjo cuja missão é proteger Israel e sua capital, Jerusalém. Alguns estudiosos acreditam que o nome Ariel vem da palavra hebraica que significa "leão de Deus", refletindo a força e o poder do anjo.
O Salmo 144 faz uma série de pedidos a Deus, pedindo proteção, bênçãos e vitória sobre os inimigos. No versículo 7, o salmista pede a ajuda de Ariel: "Desperta, ó Deus, e faze o teu poder conhecido; tu que tens vindo em teu santuário. Os teus inimigos se levantam e teus adversários se levantam. Mas tu, ó Senhor, proteges a teu povo".
Alguns estudiosos interpretam este versículo como uma invocação ao anjo Ariel para que ele proteja o povo de Israel e os ajude a derrotar seus inimigos. Outros acreditam que o Salmo 144 é uma oração a Deus pedindo que Ele envie o anjo Ariel para proteger o povo de Israel e derrotar seus inimigos.
Independentemente da interpretação, o Salmo 144 é um testemunho da fé do salmista em um Deus poderoso e protetor, e em Seus anjos, como o anjo Ariel, que estão sempre prontos para ajudar os Seus filhos. É uma lembrança de que, mesmo em tempos difíceis, podemos confiar em Deus e em Seus anjos para nos proteger e nos guiar pelo caminho certo.
Yumpu