Dia corpus christi 2022

SOLEMNIDAD DE CORPUS CHRISTI 2022. – Diócesis de Querétaro

O Dia de Corpus Christi é uma festa litúrgica cristã que comemora a Eucaristia, ou o sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. Na tradição católica, a celebração é realizada no 58º dia após a Páscoa, ou seja, 60 dias depois do Domingo de Páscoa. Em 2022, o Dia de Corpus Christi será comemorado no dia 26 de maio.

O Corpus Christi é uma celebração muito importante para os cristãos, pois é um momento de reflexão sobre o mistério da Eucaristia e da presença real de Jesus Cristo na comunhão. Durante a celebração, os fiéis participam da missa e recebem a comunhão, que é a participação na ceia do Senhor.

Além disso, o Dia de Corpus Christi também é um momento de celebração e alegria para os cristãos, que se reúnem em suas comunidades para participar de atividades e celebrações especiais. Em algumas cidades, são realizadas procissões e celebrações ao ar livre, como a famosa procissão do Santíssimo Sacramento em Barcelona, na Espanha.

O Corpus Christi também é um dia de reflexão e oração pelos sacerdotes e pelo ministério da Eucaristia. Durante a celebração, os fiéis rezam pelos sacerdotes e pelo ministério da Eucaristia, agradecendo pelo dom da presença de Jesus na comunhão e pelo trabalho dos sacerdotes na administração desse sacramento.

Em resumo, o Dia de Corpus Christi é um momento de reflexão, celebração e alegria para os cristãos, em que são lembradas as promessas de Jesus na Eucaristia e a presença real de Cristo na comunhão. É um dia de oração pelos sacerdotes e pelo ministério da Eucaristia, e de celebração da comunhão com a Igreja.

Programação da celebração de Corpus Christi

Arquidiocese de Santa Maria