Filmes infantis anos 90

Férias: 20 filmes infantis que adultos também gostam • Ana Maria Braga

Os anos 90 foram uma década marcada por grandes avanços tecnológicos e também pelo surgimento de alguns dos filmes infantis mais populares de todos os tempos. Se você cresceu nessa época, com certeza deve se lembrar de alguns desses títulos icônicos.

Um dos filmes mais populares dos anos 90 foi "Toy Story", a primeira animação em 3D da história do cinema. Lançado em 1995, o filme conta a história de um grupo de brinquedos que ganham vida quando os humanos não estão por perto. A história é repleta de aventuras e lições de amizade e lealdade, tornando-se um sucesso tanto entre as crianças quanto entre os adultos.

Outro filme que fez muito sucesso na década de 90 foi "Mogli, o Menino Lobo". Baseado no livro "A História do Livro da Selva", de Rudyard Kipling, o filme conta a história de um menino órfão que é criado por lobos na floresta. Acompanhado pelos seus amigos animais, Mogli enfrenta muitos desafios e aprende importantes lições de vida.

Os anos 90 também foram marcados pelo surgimento de alguns dos filmes mais icônicos da franquia "Harry Potter". Lançado em 2001, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi o primeiro filme da série e se tornou um fenômeno mundial, sendo seguido por sete continuações. A história de Harry, um garoto órfão que descobre ser um famoso bruxo, encantou crianças e adultos de todas as idades.

Outro filme que marcou a década de 90 foi "O Rei Leão", a animação da Disney que conta a história de Simba, um leão que luta para assumir o trono do seu reino. Com sua trilha sonora icônica e personagens inesquecíveis, "O Rei Leão" se tornou um dos filmes mais bem-sucedidos da história do cinema.

Esses são apenas alguns exemplos dos filmes infantis que marcaram a década de 90. Se você cresceu nessa época, com certeza deve se lembrar de muitos outros títulos icônicos, como "A Pequena Sereia", "Aladdin" e "Os Goonies". Esses filmes são ótimos para assistir com as crianças e trazerem boas lembranças da sua infância.

10 Melhores Filmes Infantis: O 6º é nosso favorito! - Rosa Azul Kids

Rosa Azul Kids