Significado da coruja na bíblia

Significado Da Coruja | O Que Este Animal Simboliza?

As corujas são aves que têm sido amplamente associadas ao mistério e à sabedoria em diversas culturas ao longo da história. Na Bíblia, elas também são mencionadas em alguns contextos, e seu significado pode variar dependendo do contexto em que são mencionadas.

Uma das principais referências às corujas na Bíblia é encontrada no livro de Isaías, onde elas são mencionadas como símbolos de desolação e de ruinas. Isaías 34:11 diz: "E o Líbico haverá de ser para os chacais, e o Egito para as corujas, e a Assíria para os dragões" (ARC). Neste versículo, as corujas são usadas como símbolos da destruição e da devastação que ocorreu em algumas regiões da Antiguidade.

Em outros lugares da Bíblia, as corujas são mencionadas como símbolos de sabedoria e de conhecimento. Por exemplo, em Salmos 102:6, diz-se: "Eu estou como uma coruja no deserto, como um mocho solitário no telhado" (ARC). Neste versículo, a coruja é usada como símbolo de sabedoria e de discernimento, pois elas são conhecidas por serem animais astutos e astuciosos.

Além disso, em Miquéias 2:12, as corujas são mencionadas como símbolos de maldição e de punição divina: "Eu farei de vocês um objeto de assombro, e as suas mulheres uma coisa de desprezo; eu farei que os seus dias sejam curtos, e as suas mãos não sejam poderosas" (ARC). Neste caso, as corujas são usadas como símbolos de infortúnio e de desgraça.

Em resumo, o significado da coruja na Bíblia pode variar dependendo do contexto em que é mencionada. Em alguns casos, elas são vistas como símbolos de sabedoria e discernimento, enquanto em outros são usadas como símbolos de desolação, maldição e punição divina.

80 Fotos de Tatuagens de Coruja - Mundo das Tatuagens

Mundo das Tatuagens