Malaquias 3

→ Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois  consumidos. / Malaquias 3:6

Malaquias 3 é um capítulo do livro bíblico do Antigo Testamento que faz parte do livro de profecias de Malaquias. O livro de Malaquias é o último livro do Antigo Testamento e foi escrito por volta do século V a.C. pelo profeta Malaquias, que era um mensageiro de Deus.

No capítulo 3 de Malaquias, o profeta faz uma série de acusações ao povo de Israel por ter se desviado dos caminhos de Deus e ter abandonado os ensinamentos da Torah. Ele afirma que o povo de Israel havia sido desobediente e que, como resultado, havia sido abandonado por Deus.

Malaquias 3 também fala sobre a vinda do Messias, que é a figura central do cristianismo. O profeta afirma que o Messias trará justiça e estabelecerá um reino de paz e prosperidade para o povo de Israel. Ele também diz que o Messias é um refugio para os oprimidos e um lugar seguro para aqueles que buscam a proteção de Deus.

O capítulo 3 de Malaquias também faz uma chamada para que o povo de Israel volte a seguir os caminhos de Deus e se arrependa de suas transgressões. Ele afirma que, se o povo se arrepender e se voltar para Deus, ele será um Pai amoroso e misericordioso e fará com que o povo prospere.

Em resumo, Malaquias 3 é um capítulo importante do Antigo Testamento que fala sobre a desobediência do povo de Israel, a vinda do Messias e a chamada para o arrependimento e o retorno aos caminhos de Deus. É um capítulo que ainda é relevante hoje em dia e que nos lembra da importância de seguir os ensinamentos de Deus e de buscar a paz e a prosperidade através da obediência aos seus mandamentos.

Malaquías 3 - Biblia Traducción en Lenguaje Actual

BIBLIATODO ENGLISH - Bible Study