Otosylase serve para dor no ouvido

Otosylase solução otológica 10mL - Geolab

Otosylase é um medicamento utilizado no tratamento de dores de ouvido. A dor de ouvido, também conhecida como otalgia, pode ser causada por diversos fatores, incluindo infecções do ouvido, problemas de pressão do ar, alergias, entre outros. A otosylase é um medicamento que atua diretamente na redução da dor de ouvido, proporcionando alívio sintomático para o paciente.

  1. Como a otosylase age no organismo

A otosylase é um medicamento que possui ação analgésica, ou seja, age diretamente na redução da dor. Ele é formulado com paracetamol, um analgésico muito utilizado em diversas condições de dor, incluindo a dor de ouvido. Além disso, a otosylase também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a diminuir a inflamação do ouvido, que pode ser uma das causas da dor de ouvido.

  1. Indicações e contraindicações da otosylase

A otosylase é indicada para o tratamento sintomático da dor de ouvido em adultos e crianças maiores de 12 anos. No entanto, é importante observar que o medicamento não deve ser utilizado como tratamento para infecções do ouvido ou outras condições que possam estar causando a dor de ouvido. É importante consultar um médico para avaliar a causa da dor de ouvido e indicar o tratamento adequado.

A otosylase também possui algumas contraindicações, ou seja, situações em que o medicamento não deve ser utilizado. Ela não deve ser usada por pessoas que apresentam hipersensibilidade ao paracetamol ou a qualquer outro componente da fórmula. Além disso, o medicamento também não deve ser utilizado por pessoas com problemas hepáticos ou renais graves ou por pacientes que estejam fazendo uso de outros medicamentos que contenham paracetamol.

  1. Como usar a otosylase

A otosylase é um medicamento disponível na forma de comprimidos. A dosagem e a frequência de uso do medicamento devem ser orientadas pelo médico ou pelo profissional de saúde responsável. É importante seguir as instruções de uso corretamente e não ultrapassar a dose recomendada, pois o uso excessivo de

Truques caseiros para aliviar a dor de ouvido em crianças

Guiainfantil.com Brasil