Militão pensao

Militão abre novo processo contra ex para pagar R$ 6 mil de pensão à filha  - BS9

O Militão da Pensão: um sistema de aposentadoria para militares

Militão da Pensão é o nome dado ao sistema de aposentadoria dos militares brasileiros. Ele foi criado em 1942 com o objetivo de garantir uma renda para os militares após o término de suas atividades profissionais. Desde então, o Militão da Pensão vem sofrendo várias alterações e atualmente é um dos mais beneficiados em termos de aposentadoria no país.

História do Militão da Pensão

O Militão da Pensão foi criado com o objetivo de garantir uma renda para os militares após o término de suas atividades profissionais. Na época, os militares não tinham acesso ao sistema de aposentadoria dos funcionários públicos e precisavam de um sistema próprio de aposentadoria. O Militão da Pensão foi criado para suprir essa necessidade.

Desde então, o Militão da Pensão vem sofrendo várias alterações. Em 1978, por exemplo, o governo criou o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que passou a ser o sistema de aposentadoria para os funcionários públicos e os militares passaram a ter direito a aposentadoria pelo RGPS. No entanto, os militares continuaram a ter direito ao Militão da Pensão como forma de complementação da aposentadoria pelo RGPS.

Como funciona o Militão da Pensão

O Militão da Pensão é um sistema de aposentadoria exclusivo para os militares e funciona de maneira diferente do RGPS. Enquanto no RGPS a aposentadoria é concedida de acordo com a idade do trabalhador e o tempo de contribuição, no Militão da Pensão a aposentadoria é concedida de acordo com a antiguidade do militar. Isso significa que quanto mais tempo o militar ficar na ativa, mais rápido ele terá direito à aposentadoria.

Além disso, o Militão da Pensão é um sistema que garante aos militares uma aposentadoria mais vantajosa do que a concedida pelo RGPS. Isso porque o valor da aposentadoria pelo Militão da Pensão é calculado com base no salário do militar na ativa, enquanto o valor da aposentadoria pelo RGPS é calculado com base na média dos salários dos últimos anos de contribuição.

Criticas ao Militão da Pensão

O Militão da Pensão tem

Karoline Lima entra em acordo com Éder Militão sobre pensão da filha:  “Queria ter paz”

Revista Ana Maria