O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, casou-se novamente em 2021 com a jornalista Rosângela da Silva. A cerimônia aconteceu de forma discreta e foi realizada no sítio de Lula, em Atibaia, São Paulo.
Lula estava viúvo desde 2017, quando sua primeira esposa, Marisa Letícia, faleceu vítima de um AVC. Desde então, o ex-presidente vem mantendo um relacionamento com Rosângela, que é conhecida por suas atuações na imprensa e também por ser ativista em defesa dos direitos humanos.
O casamento de Lula e Rosângela foi celebrado pelo padre José Eustáquio Alves, que também foi responsável por celebrar o casamento de Lula e Marisa há mais de 40 anos. Além do padre, estavam presentes na cerimônia apenas familiares e amigos próximos dos noivos.
A nova esposa de Lula, Rosângela da Silva, é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atua há mais de 30 anos na imprensa. Ela já foi correspondente internacional da Rede Globo e também trabalhou como repórter especial da TV Globo. Atualmente, Rosângela é editora-chefe da revista "Fórum", onde aborda temas relacionados a política e direitos humanos.
Além de sua atuação na imprensa, Rosângela também é ativista em defesa dos direitos humanos e já participou de diversas campanhas e movimentos sociais. Em 2017, ela foi uma das organizadoras da Marcha das Mulheres Negras pelo Brasil, que teve como objetivo denunciar o racismo estrutural e as violências sofridas pelas mulheres negras no país.
O casamento de Lula e Rosângela foi recebido com muita emoção pelos familiares e amigos dos noivos, que desejaram muitas felicidades ao casal. Muitos também ressaltaram o carinho e o respeito que Rosângela tem demonstrado por Lula e pela família dele desde o início do relacionamento.
Em suas redes sociais, Lula e Rosângela compartilharam algumas fotos da cer
VEJA