Homem é pra sentar vcs quer amar por isso sofre letra

PDF) FUNK CARIOCA, POLÍTICA, GÊNERO E ANCESTRALIDADE NO SARAU DIVERGENTE:  UMA PESQUISA-AÇÃO PARTICIPATIVA | Pedro Mendonça and Jhenifer Raul -  Academia.edu

A música "Homem é pra Sentar" é uma canção de autoria da cantora Anitta, lançada em 2021. A letra da música aborda o tema da liberdade feminina e da independência da mulher, questionando os padrões de gênero e os estereótipos de comportamento que são impostos às mulheres.

A letra começa com a frase "homem é pra sentar", que é uma alusão ao fato de que muitas vezes as mulheres são pressionadas a se comportar de maneira submissa e a se acomodar aos desejos e expectativas dos homens. A cantora canta: "Eu não vou me curvar, eu não vou me ajoelhar / Eu não vou me submeter, eu não vou me calar". Essas frases mostram que a mulher não vai se deixar dominar ou oprimir pelo homem, e que ela vai lutar por sua independência e por seus direitos.

Outra parte importante da letra da música é quando Anitta canta: "Vocês querem amar, por isso sofrem / Vocês querem amar, mas eu não vou me conformar". Nessa parte, a cantora questiona a ideia de que as mulheres devem se submeter aos desejos dos homens e sofrer por amor. Ela afirma que não vai se conformar com essa situação e que vai lutar por seus próprios desejos e por sua felicidade.

A música "Homem é pra Sentar" é um grito de liberdade e empoderamento feminino, que inspira as mulheres a se levantarem e lutarem pelos seus direitos e pela igualdade de gênero. A letra da música é uma mensagem importante e relevante para todas as mulheres, e seu refrão marcante e poderoso faz com que a canção se torne um hino de resistência e de luta por um mundo mais justo e igualitário.

82 frases de amor para expressar tudo o que sente 💘 - Pensador

Pensador