Obmep 2021 resultado 3 fase

Alunos da rede municipal de ensino realizam segunda etapa da prova da Obmep  - Prefeitura de Aracaju

A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) é um dos maiores eventos de matemática do Brasil, destinado a estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas. A OBMEP tem como objetivo promover o estudo e o interesse pelo assunto, além de estimular a formação de talentos em matemática.

A OBMEP é dividida em três fases: a primeira é realizada nas escolas, a segunda é a fase regional e a terceira é a fase nacional. Os resultados da terceira fase, ou seja, da fase nacional, são aguardados com ansiedade por estudantes, professores e pais, pois é nessa fase que são selecionados os melhores alunos para representar o país em competições internacionais de matemática.

O resultado da OBMEP 2021 da 3ª fase foi anunciado recentemente e, como de costume, foi uma grande festa para os alunos que conseguiram se destacar. Foram selecionados os melhores alunos de cada estado, além de vários menções honrosas para os demais participantes.

Os alunos selecionados para representar o Brasil em competições internacionais são aqueles que obtiveram os melhores resultados na OBMEP. Eles receberão treinamento especializado e terão a oportunidade de mostrar o seu talento em nível internacional, o que é uma oportunidade única e muito valiosa para qualquer estudante de matemática.

É importante destacar que, mesmo aqueles que não foram selecionados para representar o Brasil, também merecem muitos elogios pelo esforço e dedicação em participar da OBMEP. A OBMEP é uma oportunidade única de aprendizado e de desenvolvimento de habilidades, e todos os participantes devem ser parabenizados pelo seu empenho e dedicação.

Em resumo, o resultado da OBMEP 2021 da 3ª fase foi muito aguardado e, como sempre, trouxe muitas alegrias para os alunos que se destacaram. Parabéns a todos os participantes e especialmente aos alunos selecionados para representar o Brasil em competições internacionais. O futuro da matemática no Brasil está em boas mãos!

OBMEP

www.obmep.org.br