Como se chama a deusa nórdica do mar esposa de erguer

Nomes dos deuses nórdicos - Mitologia Grega Br

A deusa nórdica do mar é conhecida como Ran. Ela é a esposa de Erguer, o deus nórdico dos mortos, e é responsável por capturar as almas das pessoas que morrem no mar e levá-las para a sala de banquetes de Erguer, Valhalla.

De acordo com a mitologia nórdica, Ran é uma deusa temida e respeitada pelos marinheiros, que lhe ofereciam presentes e sacrificavam animais em sua honra para evitar que ela os afogasse. Ela também era conhecida por seduzir os homens e levá-los para o fundo do mar, onde eram transformados em espíritos do mar.

Além de suas responsabilidades como deusa do mar, Ran também era considerada a deusa da morte e da destruição. Ela é geralmente retratada como uma mulher bela e sedutora, mas também pode ser temida e sombria quando se trata de lidar com as almas dos mortos.

A mitologia nórdica é rica em deuses e deusas que são adorados pelos povos nórdicos antigos, e Ran é apenas um deles. Ainda é possível encontrar muitos aspectos da mitologia nórdica sendo explorados em livros, filmes e jogos de computador, o que ajuda a manter a memória desses mitos vivos e relevantes na cultura moderna.

Deuses da mitologia grega, romana, egipcia e nordica by lucasdj21 - Issuu

Issuu