O que é harmonia

O Que É Harmonia Negativa? - Aprenda Piano PDF | PDF | Acorde (música) |  Escala (música)

A harmonia é um conceito importante na música, arte e estética em geral. Ela se refere à combinação de elementos musicais de forma agradável e equilibrada.

Na música, a harmonia é criada através da combinação de notas musicais em acordes e progressões de acordes. Os acordes são combinações de três ou mais notas que são tocadas ao mesmo tempo, enquanto as progressões de acordes são sequências de acordes que se encadeiam para formar uma estrutura harmônica. A harmonia é um elemento fundamental da música tonal, que é aquele que se baseia em um acorde tonal central, também conhecido como acorde tonico.

Além da música, a harmonia também é um conceito importante em outras formas de arte, como pintura e fotografia. Na pintura, a harmonia pode ser criada através da combinação de cores e formas de maneira equilibrada e agradável aos olhos. Na fotografia, a harmonia pode ser criada através da composição de imagens de maneira equilibrada e atraente.

No geral, a harmonia é um elemento importante em qualquer forma de arte ou estética, pois é o que permite que os elementos se combinem de maneira coesa e agradável. Ela é fundamental para a criação de obras de arte que são esteticamente agradáveis e atraentes, e é um conceito que é amplamente estudado e explorado pelos artistas e estudiosos de todas as áreas.

Entenda o que é Harmonia, Melodia e Ritmo - Blog - Planeta Música

Blog - Planeta Música