Como acabar com a frieira em 3 dias

Pin em Medicina Natural

A frieira é uma infecção fúngica que afeta a pele dos pés e da sola dos pés. É conhecida por causar coceira e descamação da pele, além de dor e inchaço. Embora seja comum em todas as idades, a frieira é mais comum em pessoas com diabetes ou outras doenças que afetam a circulação sanguínea.

Se você está sofrendo com a frieira, existem algumas medidas que você pode tomar para se livrar dela em apenas 3 dias:

  1. Mantenha os pés limpos e secos: É importante manter os pés limpos e secos, pois o ambiente úmido e quente pode ser propício para o crescimento do fungo. Lave seus pés com água morna e sabão e seque-os bem, especialmente entre os dedos.

  2. Use calçados e meias que permitam a circulação do ar: Evite usar calçados apertados ou meias de lã, que podem reter a umidade e aumentar o risco de infecção. Opte por calçados e meias feitos de materiais que permitam a circulação do ar, como algodão ou têxtil.

  3. Aplique cremes antifúngicos: Existem vários cremes antifúngicos disponíveis no mercado, como terbinafina e miconazol, que podem ajudar a eliminar a frieira. Siga as instruções do fabricante ao aplicar o creme e continue usando-o por pelo menos 3 dias após os sintomas desaparecerem.

  4. Evite andar descalço em áreas públicas: Andar descalço em áreas públicas, como chuveiros ou piscinas, pode aumentar o risco de contrair a frieira. Sempre use chinelos ou sandálias quando estiver em lugares públicos para evitar o contato com fungos e bactérias.

  5. Consulte um médico se os sintomas persistirem: Se os sintomas da frieira não melhorarem após 3 dias de tratamento, ou se você tem diabetes ou outra condição de saúde debilitante, é importante consultar um médico. O seu médico pode recomendar outro tratamento mais eficaz ou prescrever medicamentos para combater a infecção.

Lembre-se de sempre manter os pés limpos e secos e de usar calçados e meias que permitam a circulação do ar para ajudar a prevenir a frieira. Se os sintomas persistirem apó

Micose no pé (frieira): o que é, sintomas e tratamento - Tua Saúde

Tua Saúde