Bolinho de queijo 3 ingredientes

Bolinha de Queijo com 3 ingredientes

Os bolinhos de queijo são uma ótima opção para um lanche rápido e delicioso. E o melhor de tudo é que eles podem ser feitos com apenas três ingredientes! Isso mesmo, basta misturar queijo ralado, farinha de trigo e ovo para obter um bolinho crocante e saboroso.

Para começar, basta misturar 200 gramas de queijo ralado (pode ser qualquer tipo de queijo, como parmesão, provolone ou mussarela) com 1 xícara de farinha de trigo e 1 ovo. Misture bem até formar uma massa homogênea. Se a massa estiver muito seca, basta adicionar mais um pouco de ovo ou um pouco de leite.

Em seguida, basta pegar pequenas porções da massa e formar os bolinhos. É importante lembrar de deixar um espaço suficiente entre eles na assadeira, pois eles irão crescer um pouco durante o cozimento.

Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 20 a 25 minutos, ou até que os bolinhos estejam dourados e crocantes. Retire do forno e sirva ainda quentes.

Além de serem fáceis de fazer, os bolinhos de queijo também são versáteis e podem ser adaptados de acordo com os seus gostos. Você pode adicionar ervas frescas ou secas, como orégano, manjericão ou tomilho, para dar um sabor ainda mais especial. Outra opção é misturar diferentes tipos de queijo, como parmesão e mussarela, para obter uma mistura ainda mais saborosa.

Os bolinhos de queijo são ótimos para acompanhar uma sopa ou um prato principal, mas também podem ser servidos como um lanche ou uma entrada para uma festa ou reunião. São fáceis de transportar e podem ser preparados com antecedência e congelados, para que você tenha sempre um lanche delicioso à mão.

Então, se você está procurando por uma receita fácil e deliciosa, os bolinhos de queijo com apenas três ingredientes são uma ótima opção. Experimente prepará-los hoje mesmo e surpreenda a todos com a sua habilidade culinária!

Bolinha de Queijo (2 ingredientes) | Bolo facil e rapido, Bolinha de queijo,  Receitas saborosas

Pinterest