O que getulio vargas fez durante seu governo

Por que Getúlio Vargas inventou em 1930 o Ministério do Trabalho, extinto e  agora recriado por Bolsonaro - BBC News Brasil

O que Getúlio Vargas fez durante seu governo

Getúlio Vargas foi um político e presidente do Brasil que governou o país por duas vezes, de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954. Durante seu governo, Vargas implementou uma série de medidas que tiveram um grande impacto na política, na economia e na sociedade brasileira.

  1. Reforma agrária

Uma das principais medidas tomadas por Vargas foi a reforma agrária, que visava redistribuir as terras entre os camponeses e promover a reforma da agricultura no Brasil. Como parte dessa reforma, Vargas criou o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em 1965, que foi responsável por desenvolver projetos de assentamento e promover a ocupação de áreas desocupadas.

  1. Industrialização

Outra medida importante tomada por Vargas foi a promoção da industrialização no Brasil. Para isso, ele criou o Serviço de Proteção ao Industrial (SUDENE), que tinha como objetivo incentivar a produção industrial e atrair investimentos estrangeiros para o país. Além disso, Vargas também implementou uma série de políticas de proteção à indústria nacional, como a criação de tarifas de importação e a restrição de importações de produtos manufaturados.

  1. Política trabalhista

Vargas também foi responsável por implementar uma série de medidas para proteger os direitos dos trabalhadores no Brasil. Em 1943, ele criou o Ministério do Trabalho e Previdência Social, que foi responsável por estabelecer as leis trabalhistas no país. Além disso, Vargas também instituiu o salário mínimo e a jornada de trabalho de oito horas por dia.

  1. Política social

Vargas também implementou uma série de medidas de caráter social, como a criação de programas de assistência social e a instituição de políticas de habitação. Além disso, ele também criou o Serviço Nacional de Saúde, que foi responsável por ampliar o acesso à saúde no país.

  1. Política externa

Durante seu governo, Vargas também foi responsável por implementar uma série de medidas de caráter internacional. Ele promoveu o desenvolvimento de relações diplomáticas com os países da América Latina e buscou a integração regional. Além disso, Vargas

Era Vargas - Cola da Web

Cola da Web