Os animais continuariam a existir se todas as plantas morressem por quê

Os animais continuariam a existir se todas as plantas morressem? Por quê? -  Brainly.com.br

Se todas as plantas morressem, a vida animal na Terra seria drasticamente afetada. Isso ocorre porque as plantas são uma parte crucial da cadeia alimentar e são responsáveis por produzir o oxigênio que respiramos.

Sem plantas, os animais herbívoros não teriam mais alimento e, eventualmente, morreriam. Isso afetaria também os animais que dependem desses herbívoros como fonte de alimento, como os carnívoros. Além disso, como as plantas são responsáveis por retirar o gás carbônico da atmosfera durante a fotossíntese, a falta de plantas resultaria em uma acumulação de gás carbônico e um aumento da temperatura global, o que afetaria todos os seres vivos na Terra.

É importante lembrar que as plantas também são importantes para a manutenção do equilíbrio ecológico e são responsáveis por fornecer habitat e alimento para uma variedade de espécies animais. Sem elas, muitas espécies de animais teriam dificuldade para sobreviver e poderiam se extinguir.

Em resumo, os animais dependeriam diretamente das plantas para sobrevivência e, se todas as plantas morressem, a vida animal na Terra seria gravemente afetada. A extinção das plantas teria consequências devastadoras para todos os seres vivos na Terra e poderia levar à extinção de muitas espécies animais. É importante preservarmos e protegermos as plantas e o meio ambiente em geral para garantir a sobrevivência de todas as formas de vida na Terra.

As características dos seres vivos

Slideshare