Costela com cebola na panela de pressão quantos minutos

Costela na Panela de Pressão - Saúde Vida Total

A costela com cebola é um prato delicioso e muito fácil de preparar na panela de pressão. A panela de pressão é uma ótima opção para cozinhar carnes, pois ela permite que o alimento cozinhe mais rapidamente do que em uma panela normal, devido à alta pressão que é gerada dentro da panela.

Para preparar a costela com cebola na panela de pressão, você vai precisar de:

  • 1 kg de costela de porco
  • 2 cebolas grandes, cortadas em pedaços grandes
  • Sal e pimenta a gosto
  • Água ou caldo de carne para cobrir a carne
  • Ervas frescas ou secas (opcional)

Para começar, tempere a costela com sal e pimenta e coloque-a na panela de pressão. Adicione as cebolas e as ervas frescas ou secas, se desejar. Adicione água ou caldo de carne na panela até cobrir a carne. Feche a panela de pressão e leve-a ao fogo alto até que ela comece a soltar vapor. Quando isso acontecer, diminua o fogo para médio e cozinhe por aproximadamente 40 minutos.

Depois de 40 minutos, desligue o fogo e deixe a panela de pressão esfriar naturalmente por cerca de 15 minutos. Em seguida, abra a panela de pressão cuidadosamente e verifique se a carne está macia e cozida. Se ainda estiver dura, feche a panela de pressão novamente e cozinhe por mais alguns minutos até que a carne esteja no ponto desejado.

Quando a carne estiver cozida, retire-a da panela de pressão e sirva com a cebola e o caldo da panela. Você também pode acrescentar arroz, purê de batatas ou outros acompanhamentos de sua preferência.

A costela com cebola é um prato saboroso e nutritivo, perfeito para um jantar em família ou um dia especial. Além disso, é uma opção rápida e fácil de preparar na panela de pressão, o que a torna perfeita para dias em que você não tem muito tempo para cozinhar. Experimente essa receita e surpreenda-se com o sabor incrível da costela cozinhada na panela de pressão.

Costela no Bafo na Panela de Pressão

cheinhafeliz.com.br