Cesar cielo em 2008

10 anos do ouro de Cesar Cielo em imagens - Best Swimming

César Cielo é um nadador brasileiro que ganhou fama internacional após suas performances nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Antes de Pequim, Cielo já havia se destacado como um nadador de alto nível, tendo sido medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e no Campeonato Mundial de Natação de 2007. No entanto, foi em Pequim que ele realmente se firmou como um dos melhores nadadores do mundo.

Na Olimpíada de Pequim, Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 metros livres, estabelecendo um novo recorde sul-americano e ficando a apenas 0,01 segundo do recorde mundial. Ele também ficou em terceiro lugar na prova dos 100 metros livres, conquistando mais uma medalha de bronze.

Além de suas performances na piscina, Cielo também foi destaque fora dela, sendo considerado um dos atletas mais charmosos e carismáticos da Olimpíada. Ele se tornou um ícone esportivo no Brasil e inspirou muitos jovens a seguirem a carreira de nadador.

Após Pequim, Cielo continuou a ter sucesso em competições internacionais, incluindo o Campeonato Mundial de Natação de 2009, onde conquistou mais duas medalhas de ouro. Ele também foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e no Campeonato Mundial de Natação de 2011.

Em resumo, César Cielo foi um dos destaques dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e continuou a ter sucesso em competições internacionais ao longo de sua carreira. Ele é um ícone esportivo no Brasil e inspirou muitos jovens a seguirem a carreira de nadador.

Cesar Cielo (@CesarCielo) / Twitter

Twitter