Os soviéticos eram os cidadãos da União Soviética, um país socialista localizado na Europa Oriental e na Ásia. A União Soviética foi criada em 1922, após a Revolução Russa de 1917, que derrubou a monarquia czarista e estabeleceu um governo comunista no país.
Os soviéticos eram governados por um partido único, o Partido Comunista da União Soviética, liderado por líderes comunistas como Vladimir Lenin e Joseph Stalin. O governo soviético tinha um sistema de economia planejada centralmente, em que o Estado controlava a produção e distribuição de bens e serviços.
Os soviéticos também eram conhecidos por seu sistema de educação universal e gratuito, bem como pelo papel que desempenharam na Segunda Guerra Mundial, quando lutaram contra as forças nazistas na Europa Oriental. Após a guerra, a União Soviética se tornou uma das duas superpotências mundiais, junto com os Estados Unidos, e liderou o bloqueio comunista na Guerra Fria.
Os soviéticos também eram conhecidos por seu sistema de repressão política e violação dos direitos humanos. Muitos cidadãos soviéticos foram presos, torturados ou mortos por seus governantes por expressar opiniões políticas ou religiosas diferentes ou por se oporem ao regime comunista.
A União Soviética acabou em 1991, quando várias repúblicas que compunham o país declararam sua independência e se tornaram países soberanos. A queda do regime comunista na União Soviética foi um dos eventos mais importantes da história do século XX e marcou o fim da Guerra Fria.
Nixon Foundation