Liturgia diaria cnbb 2022

Baixe agora: CNBB Sul 4 disponibiliza Anuário 2022 na versão virtual -  Regional Sul 4

A Liturgia Diária é um conjunto de orações, leituras bíblicas e celebrações que são realizadas diariamente pela Igreja Católica, segundo o calendário litúrgico. Ela é uma forma de vivenciar a fé e se aprofundar na Palavra de Deus, além de ser uma oportunidade de se conectar com a comunidade cristã e com o mistério da salvação.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é uma entidade que reúne os bispos católicos do país e tem como um de seus objetivos promover a vivência da fé através da liturgia. A CNBB tem um calendário litúrgico próprio, que orienta as celebrações e leituras da Liturgia Diária no Brasil.

Em 2022, a Liturgia Diária da CNBB seguirá o tema da Campanha da Fraternidade, que este ano é "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor", baseado no versículo "Eu lhes dei um exemplo, para que, assim como eu fiz com vocês, façam também" (João 13:15). As leituras e celebrações da Liturgia Diária serão orientadas por este tema, buscando promover o diálogo e a fraternidade entre os cristãos e entre as pessoas de diferentes religiões e culturas.

A Liturgia Diária é composta por diferentes momentos de oração e reflexão, como a oração da manhã (Laudes), da tarde (Vésperas) e da noite (Completas). Cada uma delas tem suas próprias leituras bíblicas e orações específicas, além de cânticos e outros elementos litúrgicos. Além disso, a Liturgia Diária inclui a celebração da Eucaristia, que é o principal sacramento da Igreja Católica e que celebra a presença de Jesus Cristo na vida dos cristãos.

A Liturgia Diária é uma forma importante de viver a fé e se aprofundar na Palavra de Deus. Ela também é uma oportunidade de se conectar com a comunidade cristã e com o mistério da salvação. A CNBB tem um papel importante na orientação da Liturgia Diária no Brasil, buscando promover o diálogo e a fraternidade entre os cristãos e entre as pessoas de diferentes religiões e culturas.

Liturgia Diária

Canção Nova