Vacina da gripe 2022 quem pode tomar

Guarapari inicia vacinação da gripe para novo grupo prioritário -  PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES

As vacinas contra a gripe são uma das maneiras mais eficazes de prevenir a infecção pelo vírus da gripe, também conhecido como Influenza. A cada ano, as autoridades de saúde pública atualizam as recomendações para a vacinação, incluindo a composição da vacina e os grupos de pessoas que devem ser vacinados.

A vacina da gripe 2022 estará disponível a partir do final do outono e início do inverno em muitos países. Em geral, é recomendado que todas as pessoas com mais de 6 meses de idade sejam vacinadas, especialmente aquelas que estão em maior risco de complicações graves da gripe, como pessoas com mais de 65 anos, crianças menores de 5 anos, grávidas, pessoas com doenças crônicas e aquelas que trabalham em locais onde o contato com o público é frequente, como profissionais de saúde e trabalhadores da educação.

A vacina da gripe é geralmente segura e eficaz, mas pode causar efeitos colaterais leves em algumas pessoas, como dor no local da injeção, febre baixa e dores musculares. No entanto, esses sintomas geralmente desaparecem rapidamente e não são graves. É importante lembrar que a vacinação é uma das maneiras mais eficazes de proteger a si mesmo e aos outros de doenças graves, como a gripe, e que os benefícios da vacinação superam os possíveis riscos.

Se você tiver dúvidas sobre a vacina da gripe 2022 ou sobre a vacinação em geral, é importante falar com um profissional de saúde. Eles poderão fornecer informações atualizadas e aconselhá-lo sobre a melhor maneira de proteger a si mesmo e aos outros contra a gripe.

Vacinação da GRIPE (Influenza) vai até 31 de janeiro nas UBS's - Prefeitura  de São José dos PinhaisPrefeitura de São José dos Pinhais

Prefeitura de São José dos Pinhais